segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fazer o que realmente importa

Eu sou leitor do blog do Tico Santa Cruz vocalista do Detonautas.
E todo mundo deve ter ficado ciente do escândalo que aconteceu com a atriz Carol Castro por ela ter saido nua e com um terço na mão em uma das fotos do recente ensaio dela pra revista Playboy.
Enfim, a igreja católica condenou o gesto da atriz (sendo que ela interpretava uma pesonagem na tal foto e não teve a intenção de causar nada) e ameaçou entrar com um processo na justiça contra ela e um monte de bobeiras inúteis.
Esse final de semana eu abri o blog do Tico e vi um post dele condenando o a ação da igreja, e mesmo eu sendo católico concordei plenamente com a idéia dele.
A igreja é um orgão de muita influência no mundo inteiro e o mundo inteiro tem problemas demais.

A guerra mata muitos todo ano, junto da fome e a miséria, e não para por ai, infelizmente esses problemas só aumentam.
Concordei com a opinião do Tico porque de acordo com ele a igreja devia se preocupar com coisas que realmente importam, eles tem o direito de reclamar, mais aposto que ela não faz esse esforço todo pra tirar pessoas das ruas, acabar com a fome e miséria.
Então fica aqui o recado, fica mais fácil transformar um mundo em um lugar melhor se importando com coisas que valem a pena.

Aparecer nua e com um crucifixo não mão não se compara a bombas sendo jogadas na cabeça das pessoas nem a tiros sendo distribuídos todos os dias e trazendo cada vez mais sofrimento.

Um comentário:

Caio Paranhos disse...

Concordo. A igreja quer nos fazer parar no tempo. O crucifixo é apenas um símbolo, não é importante. Eles é que estão errados, pois isso é adoração de imagens e falsos ídolos. O mundo não vai melhorar nem piorar se uma atriz sair nua com um pedaço de plástico na mão(não sei do que era feito o terço).