quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Aproveitar o que há de verdadeiro

Hoje dia 24 de dezembro, véspera do Natal, mais lógico do que escrever um post à respeito impossível!
A alguns anos atrás eu (e não somente eu) venho percebendo que o sentido disso tudo tomou dois lados, pra quem é religioso acredita-se que a data comemora o nascimento de Jesus correto?É uma data de alegria porque comemora a vinda do salvador, e para a maioria se resume nos presentes, nas festas e tudo o que se relaciona com isso.
É obvio que essa parte comercial é totalmente gananciosa, é o capitalismo que precisa vender mais e mais para se manter e expandir, mais de um tempo pra cá eu comecei a perceber outra coisa. Diz-se que o Natal é uma época de reconciliamento, de nos importarmos mais com os outros, de sermos caridosos, e de certa forma isso é muito bom.
Hoje de fato eu acordei mais receptivo a tudo, a ser gentil, a dizer eu te amo pras pessoas que eu realmente amo, mais por outro lado eu pensei na meia hipocrisia disso, porque ser assim só no Natal, quando nós podemos incluir isso na nossa vida de verdade?
Enfim, é bom sentir o espírito bom dessa data, vale pensar também que depois dela vem um ano novo, e envolvidos em outra meia hipocrisia isso representa um recomeço, e vale pensar em mudar o seu jeito de agir, de se relacionar com as pessoas, pensar em ser bom de verdade, não só em determinado período do ano.
Sejamos aquilo que devemos ser ao perceber isso, e não quando o Natal ou o Ano Novo chegarem.
Por fim eu gostaria de desejar a todos as pessoas que acompanham esse blog, a todos os parceiros, os amigos, enfim, a todos que de algum modo estão presentes na minha vida um sincero Feliz Natal!
E quanto ao Ano Novo um post também está por vir!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Concordo em tds os aspectos c vc...pq ser assim ó no natal?..pq ser gentil só emdatas especiais?.h realmente para se pensar muito...Ahh Um ótimo Natal, um perfeito Ano Novo...E te amo muiito, e eu não falo isso só no natal hein?! beijo

Caio Paranhos disse...

Pra você também. ;)

Bruna disse...

Feliz Natal atraso, Pedro! Adorei seu texto! Quem dera se as pessoas de fato, se preocupassem com os outros, não só no natal, mas no ano todo. Se as pessoas deixassem de ser egoístas e pensassem no próximo... como diz meu post, eu acredito na mudança, eu acredito no outro. Felz Natal e um ano novo repleto de coisas boas pra você! beijos!