quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

De onde vem a vontade de continuar


Procurar caminhos errados pra seguir e sofrer as consequências posteriormente é uma coisa que o ser humano faz com facilidade. O mundo nos oferece tudo de ruim e mais um pouco pra nos botar pra baixo.
Eu nos meus devaneios sobre isso pensei no quão negativo eu me tornava pensando somente nos maus do mundo.
Então vai aí uma nova reflexão sobre isso:
Diante de todas as coisas ruins nós precisamos de algo bom pra fazer valer a pena viver, renovar nossa vontade, apagar a sensação das más experiências, e a solução clichê seria o amor da família que todos tem, os amigos, etc...
Na minha opinião é possível ir mais fundo.
Cada pessoa guarda em si memórias do que as mais fez (ou faz) feliz.
Eu por exemplo não vivo sem música, e é uma coisa que me faz bem e que alivia, até porque muitas trazem boas mensagens, de positivismo, e outra coisa também é o pôr-do-sol, que eu não sei explicar, mais sempre que lembro fico da varanda da minha casa só olhando o espetáculo e bate um sentimento bom de nostalgia, às vezes porque no passado era tudo mais fácil.
A própria perspectiva de conhecer novas pessoas é um incentivo pra viver a vida feliz, e apesar de muitas terem a capacidade de te fazer mal, alguém naquele meio pode um dia te surpreender.
Enfim, o que o mundo tem de ruim ele oferece também de bom, basta saber enxergar, a questão não é tentar esquecer dos problemas que caem em cima de nós, e sim fazer das coisa boas um apoio pra continuar firme e feliz e acreditando nos ideais!!!
Creio que é um bom conselho tentar buscar essa "fonte" de vontade.

3 comentários:

Bruna disse...

Poxa, acho que isso acontece com todo mundo, sabe? As vezes ficamos pensando nas coisas ruins que tem por aí e esquecemos de simplesmente viver nossa vida, de comtemplar as coisas simples e o tesouro que essas coisas possuem. Afinal, é clichê e a vida é curta demais.

Opa, voilà. Prepare-se para o ano novo! :) Beijo!

Caio Paranhos disse...

Concordo plenamente com você, a vida é mais do que só lágrimas. Viva hoje!

Jéssica Souza disse...

É bom quando ainda temos algo para nos ajudar a continuar...
Beijos