quarta-feira, 19 de novembro de 2008

No music? oO'

Continuando minha fase de pouca inspiração resolvi hoje procurar nas noticias do mundo algo que abrisse a minha mente, e parece que encontrei algo, caso contrário esse post não existiria.
A questão é a seguinte, um artista escocês chamado Bill Drummond vem ao Brasil com o objetivo de nos fazer passar um dia inteiro sem ouvir música.
A coisa é tudo muito doida é impossível de se fazer, e o "Dia Sem Música" é mais um título do que uma meta, enfim, não sei ao certo quais serão os meios dele de fazer as pessoas não escutarem suas músicas, cortar a energia do Brasil, quem sabe enviar um sinal de satélite bloqueando o funcionamento dos vários aparelhos em que se pode ouvir música, isso me parece mais idéia de Pink e o Cérebro.
Não deem atenção ao meu humor, mais uma coisa me chamou a atenção, existe um manifesto sobre esse dia e a última frase é a seguinte: " Dia Sem Música existe por varias razões.Você pode ter uma. "
Eu não vivo sem música, passo o dia com a guitarra na mão, tomo café escutando música (e daí que é falta de educação), tomo banho com o som ligado, até durmindo eu escuto música, mais eu teria uma razão para passar o dia sem ouvir uma nota musical sequer. Na verdade eu teria muitas, mais vou ficar limitado a pensar dentro do campo musical.
A indústria musical brasileira vem em uma triste fase, é uma choradeira, uma cortação de pulsos, e franjas esvoaçantes.
Claro, cada um tem o total direito de aderir à "moda" que quiser, mais ultimamente as pessoas estão se tornando muito superficiais, o que importa é seguir a maioria, se tornar igual, e convenhamos aqui, pelo menos pra mim, ser igual nunca foi minha vontade e o mundo é muito mais interessante com seus variados estilos.
Imaginem que na Terra existesse só mato, verde, verde,VERDE!!!!!!
EMO, EMO, EMO!!! (isso não é desespero...rsrsrs)
Mais não, o planeta possui seus mares, desertos, picos congelados, e isso é o bom desse lugar, apesar de todas as tragédias que nós vemos todos os dias e das marcas que a nossa ignorância deixa impressas nele.
Toda essa reviravolta no assunto, eu chamo isso de post progressivo, influências de Dream Theater (rs), tudo isso pra focar a importância do "ser diferente", num mundo que todos os dias nos faz parecer tão iguais, mais que no fundo e na essência somos todos diferentes.
Vide DNA.

3 comentários:

Caio Paranhos disse...

Passar um dia sem música? Isso seria impossível.

Bruna disse...

Cara acho impossível! Ele vai parar os passarinhos?

Marco islAa disse...

é mais um gringo querendo inventar moda... :P uhahuahua

maneiro seu blog tb cara! tá add ae! ;)

hugs