terça-feira, 18 de novembro de 2008

Maldita paixão

Esse não é o tipo de assunto que agrada a todos, mais como ultimamente minha mente anda meio bloqueada eu resolvi postar assim mesmo pro blog não ficar estagnado.
Uma bola de couro, num campo com um gol em cada uma das extremidades, e cujo objetivo é fazer entrar a bola dentro do gol defendido pelo adversário (nesse caso você escolhe, com o pé, com a cabeça, com o peito, ou se você quiser, até com as suas partes mais íntimas, claro que esse comentário foi totalmente desnecessário) esse é o FUTEBOL, que meche com o coração não só dos brasileiros, mais do mundo inteiro, que movimenta anualmente uma quantidade enorme de dinheiro (bagarote, bufunga, jibungo) que eu não consigo imaginar.
É um mercado que vem dando certo desde tempos remotos.
Reza a lenda que o futebol foi inventado em Londres em 1863, mais na minha opinião os índios já batiam uma peladinham aqui no Brasil antes mesmo de 1500 fazendo dos cocos as bolas.
Ultimamente o meu time do "coração", Cruzeiro vem me decepcionando muito, perdendo a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, sendo derrotado no último fim de semana pro Náutico pelo placar de 5x2 e agora faltando 3 rodadas pro fim da disputa luta para garantir sua vaga na Copa Libertadores.
Enfim, esse papo de torcedor fanático (coisa que eu juro não ser) me enxe e deve enxer os leitores tbm.
Um último adendo à respeito.
Amanhã dia 19 o Brasil joga em Brasília contra a seleção de Portugal (/medo), estádio reformado, tudo pronto para o espetáculo como costumam dizer os comentaristas espotivos, mais eu não ponho a minha mão no fogo, minha desconfiaça com essa seleção anda mais alta que o meu patriotismo.
Finalmente, hoje a noite se não chover deve acontecer a famosa "pelada" aqui na minha rua como é de costume, talvez eu já tenha passado da idade, mais existe idade pra gostar de futebol?
Flamengo que nos aguarde, ou talvez vice-versa, já vi de tudo esse ano.

3 comentários:

Caio Paranhos disse...

Tô longe de ser um fanático por futebol, mas gosto de assistir às partidas. Também tenho o Cruzeiro como time, mas nem ligo pra posição dele no campeonato. Não faz a mínima diferença para mim. Se não tiver nada melhor para fazer, assistirei ao Brasil amanhã. Pelo menos verei os portugueses jogando.

Unknown disse...

Teve uma época em que eu fiquei totalmente fissurada em futebol. Já joguei (era lateral direito) e gostava dmais. Aí, com a falta de tempo e o desânimo das meninas, paramos de jogar (justo quando eu aprendi a fazer cruzamento! hunf! :P )

Beijo!

By the way, aqui é a Bruna

Bruna disse...

E eu era MUITO fominah por causa de futebol! Acompanhava quase todos os jogos pela TV. Hoje nem vejo nem jogo! :P
Hunf!

Posi é, Deus sabe que quero muito isso e de todo coração! Tenho certeza de que ele vai me ajudar a realizar esse meu sonho de cuidar dos animais sem casa!
Beijos!