sexta-feira, 25 de julho de 2008

Skywalker se foi

Todo mundo tem uma época em que vicia em alguma coisa, algo novo que te fascina te deixa curioso e te faz ir fundo até o fim!
No meu 1º ano do ensino médio em 2004 eu viciei em Star Wars, caramba eu achava o Darth Vader o fodão (e ainda acho), a armadura dele, a voz muito foda, e o conjunto da saga que na época de 70 fez muita gente amar os personagens, desde o Mestre Yoda ao Chewbacca.
Hoje eu ainda gosto muito e sempre vejo os filmes, mais não é disso em especial que eu quero falar hoje, na verdade é sobre o meu cachorro.
Na época desse vício minha cadela criou e eu implorei pra minha mão me deixar ficar com um filhote, com muito custo eu consegui e batizei ele de Luke Skywalker (eu nunca usava o sobrenome pra chamar ele, era mais pela minha paixão pela saga) e ele era tipo meio louco, não parava quieto, muito imperativo e era meu!
Ele era capaz de pular alto bater os pés na parede e dar uma volta de 360º e tinha o hábito de comer moscas, elas eram um encomodo pra ele.
Enfim, foi o cachorro mais anormal que eu já tive, e não falo isso num sentido negativo porque eu gostava muito dele pelas brincadeiras dele, pelo modo como ela agia, eu acho que ele suspeitava muito das coisas.
Foi semana passada, eu aqui no meu quarto sentado usando o computador escuto a minha irmã gritar pela minha mãe desesperada, de início eu achei que o problema era com a minha mãe, mais quando eu subi as escadas do terraço correndo eu vi o Luke duro esticado no chão, morto.
Na hora eu comecei a chamar por ele mais nada dele levantar, nem uma orelha nem nada. Cheguei perto e passei a mão na cabeça dele e realmente ele tinha morrido. No começo do ano que vêm ele iria completar 4 anos.
Muito raramente ele dava umas crises que agente nunca descobriu o que era e eu creio que foi isso que o matou.
Eu mesmo enterrei ele num lote do lado da minha casa, cavei o buraco e tudo, mais pelo jeito o buraco foi meio raso porque num ato de última travessura três dias depois da morte dele eu olhando pro lugar em que ele foi enterrado vi uma pata traseira dele do lado de fora, eu tive que rir apesar da cena ser triste. Fui e peguei uns baldes de terra e o cobri de volta.
Todo dia quando eu acordo eu passo por lá pra ter certeza de que ele não tentou sair denovo!!!(risadas e risadas) mais parece que agora ele se cansou de brincar.

2 comentários:

Caio Paranhos disse...

Ai. Eu adoro cachorro. Tenho dois, e os seus nomes também têm homenagens. Ravena Ravenclaw. Ravena dos Jovens Titãs e Ravenclaw do Harry Potter. Diego Corbata. Diego da Era do Gelo e Corbata do espanhol gravata, porque ele tem uma mancha branca no pescoço que parece uma gravata. E a Ravena adora comer formiga, enquanto o Diego passa horas roendo casca de árvore. É mole?

Gabriella disse...

Putz! Que coisa. Eu sou apaixonada com cachorros... se pudesse, transformava o apartamento em canil. Mas eu não tenho nenhum, mamãe reclama que ela já tem que cuidar de um humano, e que isso já é trabalho suficiente... =P É foda. Mas eu com certeza colocaria nomes clássicos para homenagear! Sirius (do Harry Potter), por exemplo, é um que eu sempre quis colocar. Afinal o próprio Sirius se transformava em cachorro... Lupin também é outro nome que eu gostaria de dar a um cãozinho, apesar de ser um tanto mais "lupino" (duh). :P

Curiosamente, meus dois primeiros cachorros chamavam Tutu. Sem brincadeira, os dois! haoeiahsoaiehaoishae

Vou ver se compro um cachorro daqui a um tempo... Eles são excelentes amigos. Sinto muito pelo seu. :/


Mudando de assunto, obrigada pela passadinha no meu blog! Fico feliz que cê tenha gostado, espero que volte mais vezes ;)
A mulher era uma completa pirada, e pior, minha mãe tem certeza que viu ela no noticiário dia desses! Putz! Huaheuahsuahe Du-vi-do que a minha mãe rezou por ela antes de dormir!

Abraço,
Gabi :)