quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Você acredita no fim?

Um assunto que rende comentários e discussões!
O fim do mundo.
É explícito o fato de que o planeta vem sofrendo mudanças, de que catástrofes vem acontecendo, guerras e revoltas estourando, e tudo isso num ritmo acelerado, diferente de eras passadas.
Existem várias hipóteses sobre o fim, a igreja católica prega a volta do Cristo, a separação dos bons dos maus, o perdão de quem de verdade se arrepende, sofrimento, inferno e tudo o mais!
Cientistas cogitam possibilidades de cometas atingirem o planeta e mudarem o rumo da vida, há quem acredite na vinda de seres de outros mundos, uma invasão.
Na verdade não se sabe a verdade, o que ocorre é que cada um defende suas idéias.
Recentemente eu descobri que de acordo com o calendário Maia o dia 23 de dezembro de 2012 marcará o início de um novo ano galático ou seja, o início de mais um ciclo de rotação da Via Láctea, eles acreditavam ser um grande acontecimento cósmico, evolução para aquele que aceitar a consciência cósmica ou involução para o que a desafiar.
Seria verdade?Viagem do misterioso povo Maia? Vai saber!
Eu não tomo partido de nenhuma hipótese, até porque é um assunto complexo e ramificado demais que pede muitos estudos, mais já tomei conhecimento de várias possibilidades, e não deixo de me preocupar com algumas coisas.
É fato que o homem vem abusando, destruindo inconsequentemente, fazendo guerras e brincando de ser Deus! Há quem diga que o fim vai partir das nossas próprias mãos, e o poder para isso infelizmente nós possuímos.
Ouvi falar que esses próximos anos vão ser de muitas mudanças.
Torçamos para que as mentes se abram antes do fim!

3 comentários:

Esther disse...

Eu acredito sim no fim,que isso aqui não vai durar pra sempre,prova disso são os acontecimentos que temos visto.Até acho que talvez não estejamos vivos pra ver,mas e os nossos filhos,netos?Temo pela sorte de todos(pode parecer meio dramático,mas é o que eu acho).

Bjos

Marco islAa disse...

Eu particularmente não acredito no fim,de qualquer coisa que seja.O fim,assim como o início e o meio,são coisas inventadas por nós meros humanos...talvez para nossa existência carnal exista fim...


abração

Jéssica Souza disse...

Sou demasiado cética para acreditar em teorias religiosas, ainda mais quando são de origem duvidosa...
Mas quanto à 2012, ele realmente será um ano de grandes catástrofes, pois será o ano em que o Sol e a Terra estarão mais próximos...e olha que isso só acontece de milhares em milhares de anos!
Como sou azarada!!!rs
Beijos