sábado, 27 de novembro de 2010

Sobre o Rio.

Breve relato de Luiz Eduardo Soares sobre a atual situação do Rio de Janeiro:

“O Jornal Nacional, nesta quinta, 25 de novembro, definiu o caos no Rio de Janeiro, salpicado de cenas de guerra e morte, pânico e desespero, como um dia histórico de vitória: o dia em que as polícias ocuparam a Vila Cruzeiro. Ou eu sofri um súbito apagão mental e me tornei um idiota contumaz e incorrigível ou os editores do JN sentiram-se autorizados a tratar milhões de telespectadores como contumazes e incorrigíveis idiotas.
Ou se começa a falar sério e levar a sério a tragédia da insegurança pública no Brasil, ou será pelo menos mais digno furtar-se a fazer coro à farsa.
Conseguiremos realizar com êxito a Copa e as Olimpíadas?
Sem dúvida. Somos ótimos em eventos. Nesses momentos, aparece dinheiro, surge o “espírito cooperativo”, ações racionais e planejadas impõem-se. Nosso calcanhar de Aquiles é a rotina. Copa e Olimpíadas serão um sucesso. O problema é o dia a dia".

Algo mais a declarar?

Um comentário:

Marco islAa disse...

O jornal Nacional é o jornal televisivo mais popular da TV brasileira,logo a notícia recebe um "tratamento especial" pra ficar mais "digerível" para o povão.FATO.
Mas o mais engraçado (os desgraçado,se assim achar melhor) é que depois de tudo o que está acontecendo "ELES" ainda estão mais preocupados com a copa do mundo e olimpíadas do que com a própria cidade...
Vamos rir,pra não chorar.