segunda-feira, 15 de março de 2010

A cura

O mundo anda doente.
Sim, tudo vai indo muito mal.
Por vezes ele se curava sozinho, mais dessa vez
ele parece precisar de uma medicina diferente.
Cansei de ver propagandas de campanhas para conscientizar as pessoas
sobre o desperdício de água, de energia,
preservação do meio ambiente entre diversas outras coisas.
Sinceramente eu acho que não surtiu nenhum efeito.
E porque é tão difícil lidar com nós mesmo? Enfiar nas nossas cabeças
que o estilo de vida capitalista luxuoso traz tantos danos
ao planeta? (não que o luxo seja algo ruim)
Em parte porque falar somente não basta.
Ao mesmo tempo que eu penso que faltam exemplos eu penso que já somos tão desenvolvidos que é desnecessário alguém vir esfregar NOSSOS problemas nas NOSSAS faces.
Percebi que a cura do planeta é a nossa própria cura, que vai acabar com o desinteresse, o abuso, a superficialidade da juventude e vai abrir os olhos pra um próximo passo que precisa ser dado
antes que haja tempo só pra lamentar e pensar no porque de tanta demora para agir.

2 comentários:

Caio Paranhos disse...

Interessante sua tese. Acho que essa cura é uma solução viável, mas é, infelizmente utópica. Outra solução viável é a extinção forçada da espécie humana, mas isso é mais utópico ainda.

Anônimo disse...

A solução para essa inequação ainda é impossível.

Bons valores constroem nobreza, maus valores estão destruindo o planeta.