terça-feira, 9 de setembro de 2008

Prejuízo Ignorante

Ontem à tarde assistindo TV vi a notícia dos dois irmãos que foram encontrados esquartejados em Ribeirão Pires SP tendo como suspeitos o pai e a madrasta das crianças.
Eu tento imaginar a capacidade mental de pessoas assim.
Como os jornais relataram as crianças já haviam morado 9 meses em um abrigo e atualmente moravam com o pai, e dois dias antes da tragédia haviam sido levadas à delegacia pois haviam fugido de casa e um guarda as encontrou na rua, sendo assim levadas de volta pra casa.
Já havia passagem dessas crianças pelo conselho tutelar, vizinhos ouviam fortes discussões dentro da casa onde moravam, enfim, como ninguém abriu os olhos pra situação o pior aconteceu, e com certeza não é a primeira vez que algo do tipo acontece, essa só chegou ao nosso conhecimento por ter sido noticiada.
O sistema judiciário se defende de todas as maneiras dizendo que as crianças quando levadas à delegacia não apresentavam sinal de agressão e não prestaram queixa de nada.
Agora que tal perguntar isso às crianças.

Acho que nesse exato momento elas estão meio incapazes de responder.
É a situação que se repete no Brasil a muito tempo, a revolta vai se instalar e as pessoas vão protestar, mas daqui a um tempo tudo vai ter sido esquecido e todo mundo vai pra casa assistir a novela da Globo.
O mesmo aconteceu com o caso do presidente do STF Gilmar Mendes. Silêncio total do povo agora.
A forma de protesto dessas duas crianças foi fugir de casa, ir para longe do pai e da madrasta pois elas sabiam do perigo que corriam, as pessoas deviam protestar mais e protestar de verdade, quem sabe assim nossas necessidades seriam mais facilmente atendidas.
Mais duas vidas se foram e não podem ser recuperadas, a ignorância por trás disso é totalmente visível, mais não acredito que dessa vez vai ser diferente.
Os altos sempre saem ilesos!

5 comentários:

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

brMais uma barbárie. É o cúmulo! Não acreditei nisso quando vi que o conselho foi acionado e eles foram mandando de volta pra casa. Ai fica aquela dúcida de porque os vizinhos, sabendo das brigas, não procuraram avisar alguém? Hoje de manhã os colegas de trabalho do pai das crianças afirmaram que ele era um cara calmo. Imagina se não fosse. É um absurdo. É o cúmulo isso acontecer. Eu não constumo desejar o mal dos outros mas que eles peguem prisão perpétua.
Aqui no Brasil infelizmente não há isso! Pena máxima de 30 anos e com bom comportamento ela é reduzida pela metade. Ontem passou no jornal que nos EUA, uma mulher que colocou seu bebe no microondas e o matou, pegou prisão perpétua. Eu fico pasma, nem tenho o que dizer sobre isso!

Esther disse...

Não sabia desse caso,realmente é de causar revolta.E é verdade que depois de um tempo tudo é esquecido.Por isso que dizem que"o povo não tem memória".Quantos casos q chocaram a sociedade já não foram esquecidos?

Caio Paranhos disse...

Lastimável essa situação. Nem em casa estamos seguros mais.

Caio Paranhos disse...

Tá podendo, hein? Você foi premiado lá no meu blog. Passa lá, pega a imagem e escolhe quantos blogs você quiser e passa o prêmio pra frente! Sucesso sempre!