sexta-feira, 10 de julho de 2009

Se existe solução é hora de mostrar...

Segue um trecho do último post do blog do Tico Santa Cruz, Clube da Insônia:

"A busca apenas pelo sucesso a meu ver é muito mesquinha e pequena. E numa sociedade de jovens que supervalorizam celebridades e que fazem de tudo para se tornarem famosos a qualquer preço, o troféu que estamos sendo instigados a conquistar é visivelmente uma ilusão estúpida. O Sucesso é estar na TV o tempo todo? É acumular seguidores no site de relacionamentos? É abarrotar seu álbum de figurinhas virtual de faces que nunca viu na vida? É tocar o dia todo nas rádios? É fazer papel numa novela onde você não tem competência nenhuma para exercer tal profissão? É apresentar um programa só para ter o prazer de ter os dedos apontados em sua direção quando vai passear no shopping, ou fugir dos fotógrafos na rua? É aparecer em colunas de futilidades que passam o dia todo cavando pautas entre compras e passeios pelas ruas de gente que tem a fama sustentada exatamente por não ter absolutamente nada alem disso para oferecer?
Porque há também quem faça o jogo e esconda propositalmente suas virtudes mais interessantes apenas para não ir de encontro com os interesses de quem comanda o circo. E isso não é de todo mal se estiver sendo executado de maneira consciente. "

Eis que os antigos valores já não são colocados em prática, que o mundo segue fechando os olhos apesar de tantos problemas, que as pessoas perderam seu conteúdo e a noção do que é viver.
Diferente é raridade, e quem se importa é um tipo chato, porque do "do jeito que tá tá bom" e "se melhorar estraga".
O mundo entrou escala decrescente de evolução e a juventude vai descendo ralo abaixo, tenho dito.

6 comentários:

Augusto César disse...

EAÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ Rodrigo *-----*
eu te amo cara.
AHAEUOHAEOAHEOHAAEO

Bruna disse...

Sinceramente? Eu tenho medo do que está por vir! Até fiz um post sobre isso, sobre como as pessoas mudaram, como os valores mudaram, como as amizades, não todas é claro, mas algumas delas, andam tão superficiais... essa evolução do mundo que se torna mais desumano me deixa meio perdida...

Bruna disse...

Obrigada Rodrigo! O amor me faz sentir e ter inspiração pra escrever essas coisas bonitas! :)

Augusto César disse...

Aê Marcão, pode crêr VIVA O PAPÃO
Que ontem empatou por 1 a 1 com um time Chamado Luverdense --'
AEHUOAEHAEOHAEOAHAHAAE

___

Pois é Rodrigão, acho que todo mundo sempre tenta Inovar, e nessa inovação acabam caindo é na repetição, ai é foda.
e foi um SUPER VACILO do Cruzeiro cara, eu confesso que mesmo não torcendo por eles eu fiquei sentido por ser mais um Brasileiro perdendo pra Argentinos (viados)

Ps: lembro que em 2002 o Paysandu foi campeao em cima do Cruzeiro, na Copa dos Campeões.
HAUAHAUAUAHUAHUAHAU

Abraço cara.

Michel Valverde disse...

Triste realidade!
Ocorre uma inversão: a futilidade apresenta-se como a verdade existencial mais cândida e desejável, enquanto os valores fundamentais são considerados coisa de tagarela ou artigos de museu. Se não recuperarmos a dignidade e o bom senso, as gerações futuras pagarão caro pela negligência das presentes.
Valeu!

Jéssica Souza disse...

Ah, Rodrigo, é foda, mas, infelizmente, as coisa estão assim mesmo!
O pior é que quem deveria mudar continua letárgico! Rapaz, mas se tua achas isso ruim é porque ainda não viste os estudantes de Direito que as Universidades brasileiras estão formando!
Show de horror...
Mas, vamos lá, que as comecem pela gente, então!
;)
Beijos