sexta-feira, 12 de junho de 2009

Nem sempre em tempo

Cheguei e as vi debatendo. Eram
três, uma parcialmente morta.
Retirei-as da água fria, era noite
de lua cheia se bem me recordo.
Acendi um fogo e percebi que aquela que
parecia morta se mechia.
Tomei minhas medidas de emergência e fiquei
no aguardo da sua melhora.
Terminado o meu serviço ali voltei a fazer
meu trabalho.
Mais tarde eu voltaria ali, e econtraria uma morta
afogada. Não me arrisco a dizer se era uma das três.
Formigas.
Nem sempre eu chego à tempo pra salvá-las
dos copos cheios de água que ficam
na pia da cozinha.

4 comentários:

Bruna disse...

HAHAHAHA! Adorei! Sabe que eu também gosto de salvar formigas! Aliás, eu tenho mania de ficar pensando no que elas pensam quando veem uma poça dágua! Será que elas acham que é um mar.? E se elas virem o mar, o que acharão? HAHAHA!

Não, eu não uso drogas! huAHiuhAU!

Bruna disse...

Oi Rodrigo! Eu meio que abandonei o blog, andava sem inspiração, mas andei lendo uns livros que me inspiraram demais, principalmente o "Carta entre amigos" do Pe. Fabio com o Gabriel Chalita! É poesia pura! Um dos livros mais lindos que já li! To sofrendo por acabar de lê-lo! Sinto uma depressão quando termino de ler, uma dorzinha em deixar aquela história pra tras! :) Beijos e valeu pelo comentário!

Isobel disse...

Rilitrus Digo. Juro que pensei que eram moscas >.< , ou sei lá que inseto mais eu pensei, mas nunca formigas. kkkkkk
E passei aqui para agradecer o comentário lá no blog, tanto no meu, quanto no Dayv. Beijão :*

Jéssica Souza disse...

Nossa, o tempo passa, mas tua criatividade permanece!
Eu já tava até sentindo suspense...uahsuhasa
Continua assim, porque ainda quero ler muuuuito mais!
Tô de volta, meu nego!;)
Beijos